HISTÓRIA

    No ano de 2000, um grupo de músicos do Litoral Paulista, questionando as ações da Ordem dos Músicos do Brasil criou a Associação dos Artistas em Música que, por seus resultados e organização, chamou a atenção dos artistas de outros segmentos (teatro, dança e artesanato) transformando-a em Associação dos Artistas.

   Objetivo: formação de platéia, suporte juridico a artistas, formalizar convenios de gestão cultural com entes público, formatar projetos de leis de incentivos, divulgar grupos artisticos, formar artistas das diversas areas culturais, produzir eventos culturais e promover intercambios internacional e nacional. 

 Em virtude do desinteresse financeiro e politico, aconteceram as parcerias com Secretaria de Estado da Cultura e Prefeituras, no planejamento e execução de diversas oficinas culturais no Litoral Paulista, atendendo mais de 1.800 alunos em cursos gratuitos de dança, artesanato, música, teatro e história em quadrinho e parceria em grandes eventos públicos.

     Essas ações de cidadania proporcionaram a certificação pelo Ministério da Justiça, como Organização Social e Civil de Interesse Publico.


     Tal certificado permitiu, através de leis de incentivo, a parceria com as empresas: Petrobrás, Usiminas, Porto Seguro, Porto de Santos, Ecovias, Usiminas, Unipar, Gás Natural, Net, Grupo Memorial, Nycomed e Cristália que acreditaram e investiram em projetos e propostas da Associação dos Artistas.

      Em seu histórico, a Associação dos Artistas realizou centenas de oficinas, cursos e workshops culturais pelo Estado de São Paulo e produziu eventos importantes como, projeto “Tocando Santos” que apresenta as melhores orquestras sinfônicas de São Paulo, juntamente com SESC e Governo de São Paulo; Festival “Curta Santos”, um dos melhores festivais de curtas metragem do Brasil; “Festa”, o mais antigo festival de teatro, em atividade do Brasil; “Mostra Nacional de Fanzine”; musicais como “Sinatra – O Homem e a Musica”, musical "Só Da Lalá" e “A Era dos Festivais”, uma réplica dos festivais da Record e Excelsior. Criou as orquestras “Jazz Big Band” e Radio Big Band,  que tem o reconhecimento e participação de convidados como Cesar Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Danilo Caymmi, Jorge Vercillo, Zé Rodrix, Kleiton & Kledir, Liriel Domiciano, Kenny Brown e Wilson Simoninha, entre outros.

     Houveram projetos  socio culturais com Argentina, Cuba, Prefeituras de Praia Grande, Santos, São Vicente, S.  Manuel e Cubatão.


    

 

 

 

 

 

 

Email: associacao@associacaodosartistas.org.br / Polo Interior: (14)-3841.2706 / Polo Litoral: (13)-3467.6997