Com duas aulas semanais e duração de aproximadamente duas horas, em um período de nove meses. Assim funcionam as oficinas realizadas pela Associação dos Artistas.

A cada três meses é apresentado o resultado do trabalho desenvolvido na oficina, de forma progressiva e contínua dos exercícios fundamentais até a apresentação do produto cultural como: espetáculos, shows, coreografias e exposições.

As oficinas são subdivididas em iniciantes, aperfeiçoamento e corpo estável. Para participar do aperfeiçoamento e do corpo estável é necessário ter noções básicas e teste de seleção, respectivamente.

São, ainda, subdivididas por faixa etária. As oficinas infantis atendem crianças de 9 a 13 anos; adolescentes de 14 a 17 anos, além de adultos e terceira idade.

Mais que acesso aos bens culturais, o projeto busca capacitar e qualificar os alunos para que tenham subsídios e criem seus próprios grupos.